Etiquetas

, , ,

Mestre, qual é o mandamento mais grande da lei? (Mt 22, 36)… Não há um mandamento mais grande que amar a Deus sobre todas as coisas, mas não podemos amar a Deus se não amamos primeiro aos homens, não podemos amar a Deus a quem não vemos e não amar as pessoas a quem podemos ver.

E é que nisso consiste o cristianismo, em amar ao próximo, em amar aos amigos, mas maioritariamente em amar aos nossos inimigos, e amando as todas as pessoas podemos dizer que amamos a Deus, porque quem diz que ama a Deus mas não ama ao próximo diz mentira, porque quem diz que ama a Deus e não cumple essa lei básica e profunda, diz mentiras; porque dessa forma nos sabemos que fazemos e honramos a lei, porque primeiramente amamos a Deus e ao próximo.

Por tanto, meus amadísimos irmãos, não deixemos nunca de amar, não deixemos nunca de entregar nossas vidas aos demais irmãos, não deixamos de escolher a opção do serviço, da opção do amor de Cristo, que se entregou de uma forma única e visível, na Eucaristia, na Comunhão.

Anuncios