Etiquetas

, ,

A loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, ea fraqueza de Deus é mais forte do que a força dos homens (1 Cor 1, 25) … E quem poderia compreender Deus? Quem poderia saber o quanto Ele faz? Alguém sabe como dá vida a todos os seres? Ou, talvez, alguém pode aconselhar-Lhe? E Ele não estava com sua força e seu poder fez tudo o que vemos e tudo o que somos? E não era o seu poder que separou as águas para seu povo passar? E não foi Ele mesmo quem deu a terra para seu povo escolhido? Ou não é verdade que, na sua fraqueza não perdoa até mesmo nossos piores pecados?

Quem somos nós para dizer que nós merecemos a sabedoria ou a força, se Deus não quer nos dar? Talvez devêssemos pedir a sabedoria que só Ele pode entregar, como diz a Escritura, quem eu sou sem a sabedoria que vem de Deus? Antes ela que eu em nada, e sem ela eu não sou nada.

Portanto, meus irmãos amados, não sejamos tolos e não pretendamos fingir na frente dos outros o conhecimento que poderíamos ter, não sejamos egoísta para os outros e para nós mesmos e não compartilhar o pouco que sabemos, sempre colocar à disposição de Deus a todos aqueles coisas que Ele nos deu e ver como as coisas que nós entregamos.

Anuncios