Etiquetas

, ,

Ai de mim se eu não anúncio o Evangelho! (1 Cor 9, 16)… Porque para isso é que fomos batizados. Ai de nós se não anunciamos o evangelho, e não porque queremos ou não, mas porque tem sido um mandamento do Senhor, dizendo: ir e anunciar a Boa Nova a todas as nações, por isso não é um capricho de nós de quer levar o evangelho a todas as partes, mas é para cumprir a missão que Cristo nos confiou, levando todas as pessoas a Palavra de Deus encarnada em nossas vidas.

E como podemos encarnar o Evangelho em nossas vidas? Como podemos efetivamente levar a Palavra de Deus para os outros? O próprio Jesus nos diz: Bem-aventurados os pobres de espírito … Bem-aventurados os pacificadores … Bem-aventurados os que choram … Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça … E também nos diz: aqueles que me alimentaram e me deram de beber, que me vestiram, me visitaram na prisão ou quando estive doente … Estas e muitas outras maneiras há de encarnar o Evangelho em nossos corações.

Portanto, meus amados irmãos, ouvemos atentamente a voz do Senhor em nossos corações que nos diz, vende tudo dá-lo aos pobres e segue-me, escutemos o chamado que faz com que cada um de nós que nos diz, vai de 2 em 2 à anunciar o Evangelho a todas as nações, abrir nossos corações para a Palavra de Deus que nos convida a segui-lo, imitá-lo e proclamá-lo a todos os nossos irmãos.

