Etiquetas

Nenhuma árvore boa produz frutos maus, nem uma árvore má dar frutos bons (Lc 6, 43) … que é a boa árvore? E quem é o mau árvore? Se a única árvore boa produz bons frutos, então quem vai estar na árvore boa? Quem ama verdadeiramente, qualquer um que morre para si mesmo e dar a sua vida para os outros, esse é o fruto de uma árvore boa, porque tudo o que vem do Senhor é bom, e todos os que acolhe Ele sempre vão dar bons frutos.

Ou será que ele não vem para o amor? Ou não é ele quem nos dá a vida? Ele não foi quem criou o mundo em que vivemos, o ar que respiramos, a água que bebemos, o alimento que nós comemos? Ou será que, talvez, nós somos a árvore má e nós pensamos que nós merecemos tudo o que temos, que tudo o que existe é nossa, porque temos trabalhado, ou apenas pelo simples fato de sua existência?

Portanto, meus amados irmãos, não sejamos cegos e egoístas, ouvi a voz do Senhor, abrir nossos corações e deixar Seu trabalho Palavra em nós, vamos juntar as boas demos árvore para que bons frutos.

Anuncios